07/11/2019

NOVO/VINICIUS POIT ESTIMA QUE A REFORMA TRIBUTÁRIA SEJA CONCLUÍDA ATÉ MEADOS DO ANO QUE VEM

Por Karla Spotorno | Para Agência Estado

O deputado federal Vinicius Poit (Novo-SP) estima que a reforma tributária seja concluída até meados do ano que vem. Para a próxima semana, Poit espera receber a proposta de reforma administrativa, uma das mais necessárias na avaliação do deputado do partido Novo.

Sobre a reforma tributária, Poit entende que a discussão enfrentará alguns complicadores. “Alguns Estados e municípios vão acabar perdendo receita, porque vai mudar a dinâmica dos tributos”, disse Poit, referindo-se ao fato de a proposta prever o recolhimento do imposto ser feito na localidade onde acontece o consumo e não mais onde o bem é produzido. O deputado observou que essa nova dinâmica vai mudar a lógica de incentivos e estímulos fiscais que, por exemplo, favoreceu a instalação de montadoras de carros no Nordeste.

Sobre a Zona Franca de Manaus, Poit defendeu a extinção dos benefícios e a implantação de um processo de transição. “O fim da Zona Franca precisa ser discutida. Subsídios não são uma agenda desse governo”, afirmou Poit. O deputado federal de primeiro mandato falou durante o Tag Summit, evento promovido pela Tag Investimentos em São Paulo nesta quinta-feira.