Mulheres todo poderosas da Abrapp
04/10/2017 – 18:12
Um grupo de mais de 30 mulheres presentes ao Congresso da Abrapp reúnem-se nesta quarta-feira, 04 de outubro, para discutir questões específicas das atividades que exercem na área de investimentos de fundos de pensão. Além, é claro, de abordarem questões de gênero, que começam a aparecer cada vez mais nas conversas das representantes do sexo feminino. “Mas não é o clube da Luluzinha, mas junto com as questões de investimentos vamos discutir também coisas do nosso dia a dia”, diz Mônica Marchevsky, gerente de investimentos da Arx, uma das coordenadoras do encontro.
Segundo Mônica, a idéia do encontro surgiu naturalmente a partir das conversas que elas começaram a ter nos dias anteriores ao Congresso, quando tentavam combinar jantares de pequenos grupos para o final de cada dia do evento. Cada qual já tinha um jantar marcado, uma não podia ir ao jantar da outra, então algumas tiveram a idéia de fazer um jantar único, que será no próprio Hotel Transamérica, onde se realiza o Congresso, com a presença de todas. Originalmente eram 15 convidadas, mas a notícia foi espalhando e ao final do dia de hoje já eram 34 presenças confirmadas.
Fazem parte da comissão organizadora do jantar, que elas chamam brincando de clube de investimentos feminino da Abrapp, Mônica Marchevsky, gerente de investimentos da Arx, Paula Salamondi, diretora para a América Latina do MSCI, Francisca Brasileiro, consultora senior da Tag Investimentos, Marcela Novaes, da Bahia Asset, Flávia Aquino, do Pátria Investimentos, e Dyana Oliveira, da Black Rock.