06/03/2019 às 13h03

Bovespa fecha em queda em pregão curto na volta do carnaval

Por G1

O Ibovespa caiu 0,41%, aos 94.216 pontos.

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, fechou em queda nesta quarta-feira (6), em pregão curto na volta do carnaval, e marcado por ajustes ao movimentos dos papéis de empresas brasileiras negociados nos EUA nos dois dias anteriores, além de viés negativo no exterior.

O Ibovespa caiu 0,41%, aos 94.216 pontos. Veja mais cotações.

Em Wall Street, os pregões fecharam no vermelho. “Começamos o ano com muitos temores e incertezas e parte disso se dissipou, mas agora não há muitos catalisadores que levem o mercado para um lado ou outro”, disse à Reuters o economista-chefe da Raymond James, Scott Brown, sobre o mercado norte-americano. “Vai ser mais desse vai e vem por algum tempo, até que o cenário comercial fique mais claro”.
 
As ações brasileiras também refletiam ajustes ao movimentos dos papéis brasileiros negociados nos EUA nos dois dias anteriores, quando a B3 não funcionou.
 
Para o estrategista Dan Kawa, sócio na TAG Investimentos, no âmbito doméstico, o ano político e econômico começa de fato nesta quarta-feira.
 
“O foco deverá ficar nas negociações para a aprovação da reforma da Previdência e para o andamento da economia, cujo crescimento começa a preocupar e a afetar a dinâmica dos ativos locais”, afirmou em relatório a clientes, de acordo com a Reuters.
 
Vale sobe
 
Os papéis da Vale tiveram alta de 2,8%, no primeiro pregão após afastamento temporário do presidente-executivo Fabio Schvartsman e outros executivos, em meio às investigações do rompimento da barragem em Brumadinho (MG).
 
Segundo a Reuters, para o analista-chefe da XP Investimentos, Karel Luketic, “riscos potenciais estão sendo cada vez mais mitigados, o que gradualmente deve permitir que a ação volte a negociar com base em fundamentos”.