Mídia

Mídia
TAG na Mídia

Próxima seção

Segmento de Private Banking

Atendimento é sempre personalizado

Por Angela Ferreira | De São Paulo

Para conquistar os clientes do segmento de private banking, gestoras e bancos apostam em intensa comunicação, com relatórios, newsletters e cuidados personalizados. "Utilizamos atendimento presencial para as reuniões mais longas e estruturadas sobre as decisões de investimento e também meios eletrônicos para comunicações mais rápidas e pontuais", explica o sócio da TAG Investimentos, André Leite.

De acordo com Rafael Mazzer, diretor do private banking do BTG Pactual, esse contato no dia a dia é importante, pois as carteiras tendem a ser muito customizadas. "Neste sentido, o foco na parte de serviços, de contato direto, é essencial para alinhar as estratégias de investimento com a estruturação dos produtos de acordo com o perfil de cada cliente, uma vez que cada um deles tem tolerância diferenciada em relação a risco. Para conseguir esse encaixe é necessário ter o relacionamento o mais próximo possível", avalia.

De modo geral, os gestores oferecem diversos meios de comunicação para compartilhamento de visões de investimentos para os clientes. No Bradesco, por exemplo, a publicação mais importante é o Private em Foco, que é desenvolvida mensalmente e aborda a visão macroeconômica e as recomendações de investimentos dos gestores para seus respectivos racionais. Nos últimos meses foi comum o envio de edições extraordinárias para determinadas teses de investimentos aproveitando as oportunidades táticas que se formaram no mercado brasileiro.

"As publicações por si só não garantem a adesão às nossas recomendações. Nesses momentos, é vital a atuação ativa dos bankers e dos advisors, tanto por calls quanto por visitas, para apresentar e fundamentar as teses de investimentos, o potencial retorno e os riscos envolvidos. Quando o cliente percebe que a tese é bem fundamentada, ele adere as nossas estratégias", diz o superintendente de investimentos do Bradesco Private, Leandro Karam.

No BNP Paribas há dois relatórios mensais e dois semanais que apresentam avaliações conjuntas do panorama atual, aliados a indicações para alocações no curto e médio prazo. "É um documento de orientação que traz o nosso tom. É nele que dizemos se estamos mais preocupados, neutros ou otimistas", explica Mauro Rached, diretor do BNP Paribas Wealth Management Brasil. Para ele, aproximação e avaliação constantes são importantes não só para fidelizar, mas para trazer segurança, uma vez que a gestão geralmente envolve todo o patrimônio do cliente, e não só administração de ativos.

Caio Mercandante, estrategista-chefe de investimentos do BNP Paribas Wealth Management Brasil, acrescenta que eventos também são essenciais para marcar presença. "O Next Generation é um evento que procura trabalhar segundas e terceiras gerações dos clientes levando informação que contribui para a formação de descendentes."
 

O BTG Pactual também oferece diversos relatórios para seus investidores. "Esses documentos os auxiliam a entender como as mudanças políticas e econômicas no Brasil podem impactar seus investimentos. Além disso, como nossa proposta é prestar serviço em nível global, os reports também trazem o posicionamento de nossa equipe sobre os cenários internacionais que podem interferir nas carteiras destes clientes", diz Enio Shinohara, diretor do private banking do BTG Pactual.

TAG Investimentos
TAG Investimentos
TAG Investimentos
TAG Investimentos
TAG Investimentos
SÃO PAULOAv. Santo Amaro, 48 - 6˚ andarItaim Bibi - São Paulo - SPCEP: 04506-000Telefone: (11) 3474-0000
BELO HORIZONTEAv. Afonso Pena, 4.273 - Sala 305Serra Belo Horizonte - MGCEP: 30130-008Telefone: (31) 2511-4936
CAMPINASR. Quirino do Amaral Campos, 144Sala 803 - Cambuí - Campinas - SPCEP: 13023-570Telefone: (19) 3342-7557
FLORIANÓPOLISRodovia João Paulo, 920,
Bairro João Paulo,
Florianópolis, SC.
Telefone: (48) 99933-2500
Copyright © 2016, TAG. Todos os direitos reservados.

As informações no presente material são exclusivamente informativas. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa do prospecto e do regulamento dos fundos de investimento ao aplicar seus recursos. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor, ou ainda do futuro garantidor de crédito - FGC. Para s avaliação da performance de um fundo é recomendável uma análise de no mínimo 12 meses. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos; para mais informações sobre produtos e risco de fundos, entre em contato com nossa Central de Atendimento.